Quem Escreve

Minha foto
Uma mistura de tudo que eu amo e que formam o que eu sou.

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Catalogado.


Acho que todos nós temos um texto xodó certo? rs. Esse aqui é o meu, escrevi em uma fase meio difícil da minha vida e espero que vocês gostem :)

Passaram-se 5 meses desde aquela noite, em que, pensava eu ter te tido como meu, pra sempre. A noite que parecia bastar por si só, apesar dos meros defeitos. A noite que poderia ser condecorada a ser refletida por um longo caminho futuro.. e, por que não, né? Mas é fantástico como a mente nos prega peças ilusórias, peças essas que nos geram horas e horas de pós-reflexão.. ou dias. Talvez até meses. A mente vaga e re-vaga, pensa e rebobina as cenas como se fossem de um filme mal gravado e engasgado ate o ponto de exaustão. NÃO. Não necessita mais ser provado algo para que se possa enxergar que este filme já não há mais uso. Não há desengasgo. Apenas desconcertos, que desabrocharam seguidamente, um atrás do outro, como que se para provar algo. Algo desnecessário, mas provado. Tudo que pode ser enxergado agora, por ambas as partes, é um filme, que apesar de querido, aquele filme considerado "marcado na sua memória", é um filme já catalogado. Fora catalogado por conta própria, automático, sem que percebamos ou tomemos alguma atitude para tornar viável ou impedir de que "caia no esquecimento". Não. Apenas fora posto na prateleira das lembranças, e lá decidido por nós, ficar, mesmo que nos passe a sensação de "e se's" ou "poderia este ter um final alternativo ou melhor editado?". Sim, mesmo que nos passe essa sensação, não há mais fontes rendáveis de energia que mantenha este filme em cartaz. Ele já teve seu momento de glória. Agora, como todo clássico, chegou sua vez de retirada, saindo de sua áurea e sendo encaminhado para nossos corações. Guardado para sempre, vivo, na memória. Guardado como algo recordável, memorável, sem arrependimentos apesar de todos os defeitos. Algo que nos pequenos detalhes, foi bom enquanto durou. 

3 comentários:

Elaine Lobato disse...

Andressa que legal! Você escreve bem!
Seguindo seu blog!
Bjs

Queria ser básica, mas não sou!

Nathállia Freire disse...

Legal poder ler o seu texto-xodó e conhecer um pouco do seu universo e do que você viveu.
Graças a DEUS, o mundo gira e tudo volta aos seus devidos lugares, não é?!
Estou seguindo aqui, querida.
Muito obrigada por seguir o Xodó! ;)
Um xêro e ótima semana! Que Deus te abençoe!

xodo.blog.br

Anônimo disse...

Ola flor, muito obrigada pela sua visita e por me seguir .
Adorei seu cantinho, mt show, o conteúdo é ótimo e é muito fofo. Já estou te seguindo.
Beijos
blogdivasarcastica.blogspot.com.br